CONTACT US 

Smith & Associates
Phone: 1-999-SmithCo

Fax: 314-873-3800
Email: smith@smith.com

 

Our main office is on

55 West Street, Suite 2650, Arlington, VA 
 

pedro vaz

 

*

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Resumo Curricular
  • Especialista em Medicina Tradicional Chinesa, diplomado em 2008 pela Universidade de Medicina Tradicional Chinesa de Chengdu.
  • Estágio Hospitalar de Acupuntura e Fitoterapia Chinesa no Hospital Universitário de Chengdu, China.
  • Prática privada como responsável clínico na área da Medicina Chinesa - Acupuntura desde 2009 no Hospital da Fundação Aurélio Amaro Diniz de Oliveira do Hospital, Clínica de Medicina Física e Reabilitação da Associação de Beneficência Popular de Gouveia, Unidade de Saúde da Santa Casa da Misericórdia de Seia e várias clínicas Médicas em cidades da região centro.
  • Fundador e Vice-Presidente da SPMC - Sociedade Portuguesa de Medicina Chinesa. 
     

Sábado, 19 Março - Auditório 2 - 9h30

Duração: 45 minutos

 

 

 

«Importância da Acupuntura como terapêutica integrante da Medicina Chinesa na abordagem da Dor Orofacial»

 

A Medicina Chinesa é uma medicina milenar dotada de uma fisiologia e metodologias próprias de análise e interpretação do ser humano, que conduzem a um diagnóstico e terapêuticas específicas. Fundamentada no pensamento oriental dotado de princípios únicos, como a teoria do yin/ yang, os cinco movimentos, teoria dos meridianos, teoria dos Órgãos/ vísceras, permite uma visão global e indissociável do Homem distinta da utilizada no modelo biomédico. Funções orgânicas, sensoriais, mentais e emocionais são analisadas de forma integrada, enfatizando a sua constante interação com meio. Carateriza a doença como desequilíbrios energéticos originados por fatores ambientais (externos) ou fatores emocionais (internos) e saúde como o bem-estar físico, psíquico e social do individuo inserido em determinado meio.

 

A Medicina Chinesa integra um vasto arsenal terapêutico, sendo a mais difundida a Acupuntura que, consiste na aplicação de agulhas em pontos específicos dos Meridianos, rede de vasos com a função de interligar os órgãos, suas funções e transportar energia e sangue a todo corpo, mantendo-o funcionante e saudável.

 

A Acupuntura mostra-se muito útil e eficaz na abordagem da dor orofacial. A sua visão global e integrada do individuo permite atuar nas várias etiologias da dor orofacial que, como entidade multifatorial, beneficia da capacidade de compreensão e atuação nos fatores psíquicos e físicos em simultâneo, o que suscita a sua integração nestes cuidados.

Lisboa 2016

«Dor Orofacial e Disfunção Temporomandibular: O Futuro»

«Orofacial Pain and Temporomandibular Disorders: The Future»

 

 

 

 

Sociedade Portuguesa de Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial © 2016, todos os direitos reservados